banner ilustrativo da pagina sobre sustentabilidade

Responsabilidade Ambiental

Viver bem é respeitar o meio ambiente e aproveitá-lo da melhor forma possível!

Responsabilidade ambiental

É nisso que acreditamos. E, por esta razão, a responsabilidade ambiental é prioridade no desenvolvimento e implantação de cada um de nossos loteamentos.

Nossas áreas verdes representam pelo menos 20% da área total de nossos empreendimentos, chegando em alguns casos a até 40%. Além da preservação dessas áreas, a Ávila já plantou mais de 15.000 mudas de árvores em todos os seus empreendimentos. Garantimos, assim, ainda mais arborização para seus clientes desfrutarem.

Para garantir que nossos clientes também se atentem a esse tema tão relevante, desenvolvemos um guia para a construção de casas. Além disso, temos um guia rápido com as ações de impacto positivo mais relevantes e de fácil implementação.

Placas solares para o aquecimento da água, lâmpadas eficientes e materiais sustentáveis, por exemplo, são ações sustentáveis que fazem toda a diferença a longo prazo.

Abaixo você encontra o Guia Rápido sobre responsabilidade ambiental chamado “Minha Casa Sustentável”. Acesso também o link para download do Guia de Sustentabilidade mais completo.

Baixar o guia de sustentabilidade

Minha casa Sustentável

Pequenas escolhas e simples atitudes na rotina da sua casa fazem muita diferença para a família, para o meio ambiente e até para o bolso. Trazemos algumas dicas, confira e inspire-se!


Dez dicas para o dia a dia

  • Alguns bens de consumo sustentáveis têm o custo mais alto, mas são investimentos com impacto positivo na sua rotina  e o fator payback - a economia no dia a dia garante o retorno  financeiro ao longo do tempo.
  • Use e abuse da luz natural. Antes de acender as lâmpadas, abra janelas, cortinas, persianas e deixe o sol iluminar a casa. Além de fazer bem ao humor, economiza energia.
  • Procure móveis produzidos com madeira certificada, como o selo FSC, uma garantia de que o material tem boa procedência e não é de desmatamento.
  • Em dias quentes, tenha os ventiladores como primeira opção, pois são mais econômicos do que o ar condicionado. Caso esse seja necessário, mantenha portas e janelas fechadas para evitar o desperdício de energia e minimizar o impacto no meio ambiente.
  • Sabia que cerca de 20% do que uma família média consome vai para o lixo? Para reverter isso, fique atento aos prazos de validade dos produtos, planeje o cardápio e compre somente o necessário, prefira alimentos da estação para durar mais, e, com as sobras, crie novos pratos.
  • Aparelhos em modo stand by são os que mais consomem energia - e sem necessidade. Desconecte da tomada quando não estiverem em uso e veja sua conta de luz cair bastante.
  • Dê preferência a marcas e lojas preocupadas com questões ambientais e empenhadas em reduzir as emissões de carbono. A boa notícia é que cada vez surgem mais opções com esse perfil no mercado.
  • Não deixe geladeira e freezer próximos ao fogão ou com exposição direta do sol, pois o calor faz com que gastem muito mais energia para compensar o desequilíbrio da temperatura. E aproveite para avaliar: será que você precisa mesmo de um freezer?
  • Separar o lixo seco e o lixo úmido é mais importante do que separar os vidros e plásticos. Lixo seco são embalagens, papel, plásticos, dentre outros. Lixo úmido são os restos de alimentos, lixo de banheiro, poda de plantas, etc.
  • Pia pingando acaba com o sossego, mas também gera um baita desperdício - nessas condições, elas podem vazar até 46 litros de água em um único dia. Fique de olho e regule as torneiras sempre que precisar.